Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 10mil outros assinantes

ILUSTRAÇÃO SOBRE O TEMA: TODAS AS COISAS COOPERAM PARA O BEM DAQUELES QUE AMAM A DEUS

Receba conteúdo gratuito no seu WhatsApp

Artigos, estudos bíblicos, reflexões, sermões e cursos

Entre no grupo do Profº Josias Moura e receba tudo isso diariamente

Entrar no Grupo

Ilustração do Boletim da Igreja do Betel Brasileiro Geisel

TODAS AS COISAS COOPERAM PARA O BEM

DAQUELES QUE AMAM A DEUS

Conta-se que um rei tinha o hábito de caçar nas florestas, sempre acompanhado de um conselheiro muito querido. Um dia, porém, ao disparar a arma, a mesma explodiu, arrancando-lhe um dos dedos da mão direita. Inconformado, o monarca perguntou ao companheiro de caçada como pudera Deus permitir que tal coisa acontecesse. "Bem, majestade", respondeu ele, "a Bíblia diz que todas as coisas cooperam para o bem dos que amam a Deus. Logo, só posso concluir que, se Ele permitiu que o senhor passasse por tal infortúnio, é porque isso acabará por concorrer para o seu bem". O rei ficou ofendidíssimo com a resposta. Como aquela mutilação humilhante poderia trazer-lhe algum benefício? Absurdo! Ainda cheio de amargura e revolta, ordenou que o piedoso conselheiro fosse preso.

Alguns meses se passaram e o rei voltou às caçadas. Dessa vez algo ainda mais grave aconteceu: foi aprisionado por um grupo de selvagens que decidiram sacrificá-lo ao deus da tribo. Tudo parecia perdido. Entretanto, na hora de matá-lo, os nativos perceberam que lhe faltava um dedo na mão direita. Como a crença deles exigia que somente vítimas fisicamente perfeitas fossem oferecidas àquele deus, acabaram por soltá-lo.

Impressionado, o monarca, assim que retornou ao palácio, mandou retirar da prisão seu fiel conselheiro. Pediu-lhe desculpas, agradeceu-lhe as palavras que havia dito e reconheceu que ele, afinal, estava com a razão.

Mas ainda havia algo que não conseguia entender. "Por que Deus permitiu que você fosse preso injustamente, se na verdade estava apenas defendendo a integridade dEle?" "Pense bem, majestade", tornou-lhe o conselheiro, "se eu não estivesse na prisão, teria acompanhado o senhor nessa última caçada, como fazia todas as vezes. E também teria sido capturado pelos selvagens. Acontece que eu tenho todos os dedos, e, portanto, certamente teria sido morto em sacrifício aos seus ídolos! Logo, todas as coisas cooperam para o bem dos que amam a Deus…" E cooperarão sempre!

Gostou do nosso site? Ajude-nos a crescer!

Abençoe-nos com uma doação voluntária via PIX (CPF):

02385701421
Copiado!

Envie seu comprovante para o WhatsApp e receba uma de nossas bibliotecas digitais como agradecimento:

+55 83 98780 9208
Copiado!


Entre no grupo do Professor Josias Moura e receba diariamente novidades

Entrar no Grupo
SOBRE O AUTOR:
Josias Moura de Menezes

Possui formação em Teologia,  Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Licenciatura em Matemática. É especialista em Marketing Digital, Produção de Conteúdo Digital para Internet, Tecnologias de Aprendizagem a Distância, Inteligência Artificial e Jornalismo Digital, além de ser Mestre em Teologia. Dedica-se à ministração de cursos de capacitação profissional e treinamentos online em diversas áreas. Para mais informações sobre o autor veja: 🔗Currículo – Professor Josias Moura

Compartilhe esta mensagem

Imprimir
WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Email

FAÇA NOSSOS CURSOS DE CAPACITAÇÃO A DISTÂNCIA

No Courses Found!

VEJA TAMBÉM ESTAS POSTAGENS

Respostas de 3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deseja receber estudos, textos, cursos e artigos diretamente no seu WhatsApp? 👉 Participe de um dos grupos do Prof. Josias!