Postei aqui neste link, um modelo para a realização de liturgias de casamento. Este material é útil para pastores que celebram casamentos.
Para ver o esboço de liturgia de casamento clique aqui.
Artigos, estudos bíblicos, reflexões, sermões e cursos
Entre no grupo do Profº Josias Moura e receba tudo isso diariamente
Entrar no GrupoPostei aqui neste link, um modelo para a realização de liturgias de casamento. Este material é útil para pastores que celebram casamentos.
Para ver o esboço de liturgia de casamento clique aqui.
Abençoe-nos com uma doação voluntária via PIX (CPF):
Envie seu comprovante para o WhatsApp e receba uma de nossas bibliotecas digitais como agradecimento:
Possui formação em Teologia, Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Licenciatura em Matemática. É especialista em Marketing Digital, Produção de Conteúdo Digital para Internet, Tecnologias de Aprendizagem a Distância, Inteligência Artificial e Jornalismo Digital, além de ser Mestre em Teologia. Dedica-se à ministração de cursos de capacitação profissional e treinamentos online em diversas áreas. Para mais informações sobre o autor veja: 🔗Currículo – Professor Josias Moura
Deseja receber estudos, textos, cursos e artigos diretamente no seu WhatsApp? 👉 Participe de um dos grupos do Prof. Josias!
Resposta de 0
Agradeço pelas informações enviadas, que Deus o abençoe.
Diác. Antonio
posso realizar uma cerimonia de casamento, sendo que sou apenas consagrado a presbitero?
Amado irmão
O sr pode fazer a invocação da Benção Matrimonial na Auisência de Ministro da Palavra e dos Sacramentos(Pastor).
Esta constituira não de uma celebração de casamento e em acordo com a Lei 1.110 de 23 de maio de 1950, e o amado irmão nãopode celebrar o casamento mas sim invocar as bençãos de Deus sobre a vida dos rubentes.
Outra observação importante é que o Presbitero não declaras os noivos marido e mulher, pois isto se dá no cartório e na Igreja o processo só pode ocorrer após a contração do casamento diante do magistrado de paz.
Forte abraço